Estrias: Como Eliminá-las?

Standard

A pele se rompe, as bordas cicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres: as estrias. E, para deixar a situação pior, ainda não existe um tratamento médico ou estético para acabar totalmente com elas.

A estria se forma quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão.  “Ela se rompe e suas bordas, ao cicatrizarem, formam uma linha deprimida na superfície da pele”, explica o cirurgião-dermatológico Rogério Ranulfo. Até mesmo a prevenção é difícil, devido aos vários fatores que podem provocar as estrias.

“Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide, tanto tópico como via oral”, continua Ranulfo. “Hidrate e nutra a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas” O problema, que atinge mais as mulheres, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seios e barriga.

As estrias avermelhadas são as mais recentes tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa. Já as brancas são consideradas as mais antigas. “Essas estrias são de cor branco-acinzentado, pois a melanina (substancia que dá coloração à pele) não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele, formando uma depressão, tipo uma cicatriz.

Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas estreitá-la”, explica a dermatologista.

Estrias Como Eliminá-las?

Estrias Como Eliminá-las?

Tratamentos e Novidades

O tratamento com ácidos, peeling, é um dos mais comuns para a eliminação das estrias. Eles estimulam a formação de tecido colágeno, melhorando seu aspecto, no entanto, cada caso é diferente do outro.

Colastrina

Há também um suplemento natural que é capaz de auxiliar nas estrias, celulite e flacidez da pele, esse suplemento é a Colastrina, produto que auxilia em diversos aspectos, inclusive na perda de peso, redução de gordura localizada e fortalecimento das unhas e cabelos.

Ou seja, com o anti-estrias Colastrina, você estará fornecendo diversos benefícios para o seu corpo. Aproveite e adquira agora mesmo no site do fabricante.

Como Evitar as Estrias

A prevenção é a melhor forma de tratamento. Como?

  • Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas;
  • Evitar roupas apertadas é uma maneira de evitar estrias;
  • A prática de exercícios físicos regularmente;
  • Evitar engordar e emagrecer repentinamente;
  • Preferência por alimentos saudáveis são fundamentais para evitar estrias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *