Como perder barriga

Standard

Se você prestar atenção no que coloca no prato também dá para sentir a diferença no tamanho da barriguinha. E não estamos falando da quantidade, mas da qualidade da comida. Confira as orientações da nutricionista Ligia Henriques Ferreiro, de São Paulo, para ajudar a perder barriga.

Como perder barriga

Como perder barriga

Trocas inteligentes no cardápio:

1• Fique longe de bebidas com gás que dilatam o estômago (inclusive os refrigerantes diet ou light, pois contêm adoçantes que podem provocar gases). Troque por chá verde ou branco sem conservante ou adoçante. Ricos em substâncias termogênicas e antioxidantes, eles não só ativam o metabolismo como desintoxicam e desincham. Mas evite líquidos durante a refeição.

Quando você bebe enquanto come, dilui os ácidos digestivos e os alimentos demoram mais para ser digeridos, o que provoca inchaço.

2• Evite doces, pães e biscoitos feitos com farinha branca com alto índice glicêmico, viram açúcar no sangue rapidamente, favorecendo o estoque de gordura na barriga. Substitua-os pelos integrais. Ricos em fibras, com índice glicêmico baixo ou moderado, demoram mais tempo para ser transformados em açúcar no sangue – e têm vitaminas do complexo B, fundamentais para manter o intestino saudável.

3• Não abuse da carne vermelha pois ela demora para ser digerida, ficando mais tempo no organismo e dilatando o abdômen. Prefira peixes como salmão e atum. Magrinhos, são fontes de ômega 3, ácido graxo que é anti-inflamatório e combate os radicais livres.

4• Nada de embutidos como salsicha, linguiça, bacon, salame, mortadela todos contêm muito sódio, que aumenta a retenção de líquidos e provoca inchaço. Também maneire a quantidade de sal, pois em excesso retém líquido. No lugar dele, recorra a temperos que são queimadores de gordura, como gengibre, pimenta, canela e mostarda, que são termogênicos e fazem o metabolismo colocar o pé no acelerador.

5• Atenção às fibras. Para o intestino funcionar bem, é necessário consumi-las. Mas se você não beber água suficiente para hidratá-las, ficam ressecadas e congestionam o intestino, aumentando a produção de gases e provocando cólicas. Então, combine as duas coisas: fibras e água – 2 litros por dia é uma boa medida.

6• Fuja de alimentos que inflamam as células, impedindo que exerçam bem suas funções. Os principais vilões? Leite e derivados, que em excesso fermentam e estufam, principalmente nas mulheres que têm intolerância à lactose. Se você não consegue ficar sem, beba só um copo por dia. Descarte biscoito recheado, manteiga, batata frita e ovo frito, que são ricos em gordura saturada ou trans e aumentam o depósito de gordura justamente na barriga.

Perder barriga

Perder barriga

  • Veja também: Dicas caseiras para eliminar estrias.

Suplemento Alimentar

Além dessas dicas incríveis, você ainda pode usar suplementos para te ajudar com a perda de peso e das gordurinhas a mais. Um suplemento ideal para isso é o Quitoplan. Esse produto é um estimulante alimentar que consequentemente ajuda no processo de queima de gordura no organismo.

A fórmula de Quitoplan é incrível, pois age diretamente na raiz do problema exterminando a gordura sem que você passe fome ou precise exagerar nos exercícios físicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *